sexta-feira, 24 de março de 2017

CIRCO DA SORTE



Resultado de imagem para coelho dentro da cartola
Um dia, havia um circo que tinha acabado de chegar à pequena cidade de Flor do Mato. Ele foi recebido com festa pelos moradores. O circo já estava lotado e então, o céu ficou escuro e vieram relâmpagos seguidos de raios. Começou uma chuva fina e mansa, e depois

- CABRUM!!!

começou uma chuva brava e forte, então, o apresentador deu início ao espetáculo e também foi acalmando o público, que estava um pouco agitado com a chuva.

- Senhoras e senhores! Venham, pois o circo tem grandes espetáculos! E não se preocupem com a chuva, pois o circo tem lona nova!

- Disse o apresentador:

- E agora, o melhor palhaço de todos os tempos! Mo-co-tó!

O palhaço entrou no picadeiro, mas a chuva lavou a sua cara pintada, manchou a cor da sua roupa, estragou o seu cabelo e molhou seus sapatos de bico fino. Logo, o palhaço saiu de cena. O apresentador foi dando continuidade:

- E agora, o incrível mágico Zé Gogó!

Mas a chuva molhou a cartola do Zé Gogó, que nenhuma mágica pode realizar. E o apresentador, meio sem-graça, chamou o Engolidor de fogo.

- E agora, o Engolidor de fogo!

 Mas o que? A chuva apagou todos os palitos de fósforo que o Engolidor acendia!!! Logo ele saiu de cena, o apresentador, porém dono do circo, meio triste, disse:

- E agora, os trapezistas Irmãos Silva. ☹

Mas quem disse que os Irmãos Silva conseguiram subir no trapézio? Escorregaram por tudo quanto foi corda! O apresentador, triste, pediu desculpas ao público. E então, o povo resolveu atuar junto com os atores, e foi aquela bagunça! O apresentador só entendeu isso dois dias depois disso! Quando explicaram:

- Seu circo nos deu sorte, pois fazia tempo que não chovia por aqui.

3 comentários:

  1. Obrigada prima Juliana e obrigada tio Edson, já tem outra história nova da Toalha que foi levada embora. Curtam e compartilhem!!! Bjos

    ResponderExcluir