quinta-feira, 1 de junho de 2017

♦ A barata Tuchicul. ♦

Resultado de imagem para letras divertidas t

Era uma vez uma barata muito engraçada chamada Tuchicul. A Tuchicul morava no ralo de uma escola chamada Bom Jesus Água Verde. Lá, ela vivia com muitas ouras baratas, todas eram amigas, um dia, um inspetor percebeu que havia baratas ali. Não esperou dois segundos e já jogou veneno na casa de Tuchicul, o ralo. Mas, Tuchicul sobreviveu. Ela dormia do lado de um graveto, assustada, com frio. Coitada de Tuchicul! Toda noite ela saía e achava todas as suas amigas mortinhas da silva. Tuchicul estava construindo um abrigo. Ela entrava nele quando havia chuva. Até que:

- Olha! Uma barata!
- Há há há!
- Ah, Ah, Ah, Tuchicul!

Disseram três meninas, uma se chamava Juliana, outra Vitória e também a Lia. Todas riram de Tuchicul. 

- Ah, saiam daqui!

Disse Tuchicul, baixinho. As meninas passaram o recreio inteiro rindo de Tuchicul. Quanto mais elas riam, mais ar soltavam. Tuchicul foi atacada por um enorme... digamos, "vento". Tuchicul se colocou entre as folhas. O sinal tocou e as três amigas saíram, ainda rindo de Tuchicul.

- Ah, Ah! Amanhã a gente volta, Tuchicul!

E não é que voltaram? Tuchicul ficou furiosa! Tanto, que se escondeu. Mas as meninas acharam Tuchicul. O sinal bateu de novo. Tuchicul pôs-se a dormir. Quando a escola havia fechado, pois não havia turno da noite, Tuchicul estava trabalhando. Mas, houve uma chuva que levantou um grande alagamento no ralo. 

- Meu abrigo!

 Disse Tuchicul.

- Cof, cof! Eu não sei na... blrubrulb!!!

Tuchicul estava se afogando. Mas sobreviveu! Tuchicul mudou de casa, teve uma vida nova e nunca mais encontrou Juliana, Vitória e Lia! FIM!!!



Um comentário: