segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O Aniversário do Fantasminha

Um dia a Júlia percebeu que era aniversário do Fantasminha, então ela foi ao shopping comprar um presente para ele. Ela comprou um boneco do Aquaman e chegou a festa toda arrumada, o Fantasminha ficou feliz ao vê-la, pois o presente que ele mais gostou foi o dela até porque ele adorava o Aquaman. Além do mais os outros presentes eram lençois, e ele não gostava de ganhar lençois, porque eles eram apenas roupas para fantasmas. Depois os dois foram para a casa da Júlia brincar de Aquaman na piscina, a Júlia se jogou da borda da piscina com seus óculos de mergulho, o Fantasminha disse 'muito bom Júlia!' e ela disse 'obrigada'. Mais tarde o carrinho de sorvete passou em frente a casa, o Fantasminha e a Júlia compraram vários sorvetes e comeram quase todos, após isso, eles saíram da piscina e foram para sala assistir televisão enquanto comiam biscoitos com leite. Eles estavam assistindo um programa chamado 'aniversário fantasma', quando Boby, o cachorro da Júlia, se jogou inesperadamente do sofá, os dois riram muito do tombo que o pobre cachorro levou. Dai o cachorro mordeu os dois a Júlia  bateu no Boby com um chinelo e mandou ele para fora ele foi tristemente para a sua casinha la no jardim, depois a Júlia deixou ele voltar e ele voltou  e os três, que eram Júlia Fantasminha e Boby, foram brincar de comidinha e muito mais!!! E FIM!!!

domingo, 23 de março de 2014

JÚLIA, JESUS E O COELHO DA PÁSCOA




Um certo dia Jesus olhou para a terra e ficou muito chateado porque as crianças só pensavam no coelho da Páscoa. Então, Jesus bolou um plano e pediu a ajuda da Júlia, pois  além de pensar no coelho e nos ovos de chocolate ela era muito amiga de Jesus.
Assim começou a conversa:
- Sabe Júlia - disse Jesus - as crianças esqueceram de mim! Então chegou a hora de lembrá-las do quanto eu as amo.
Júlia, então, disse o seguinte:
- Que tal nós fazermos um caminho de pegadas de coelho até uma caverna? Só que na caverna nós deixaríamos uma cruz vazia e quando as crianças fossem até lá elas ficariam surpresas...E pra completar a surpresa você poderia dar um pulinho aqui na terra e ter uma conversa pessoalmente com elas.
Jesus gostou da ideia e Júlia completou:
- Depois de uma boa conversa com as crianças nada mal se o coelho aparecesse com um pouco de chocolate para comemorarmos a Páscoa.
Afinal, Jesus, Júlia e o coelho da Páscoa formaram uma equipe!
 E fim!



sábado, 15 de março de 2014

A CIDADE DE FANTASNÓPOLIS

Era uma vez um fantasma chamado Fantasminha!
Ele não tinha um lugar para morar...Então ele foi para a casa de uma menina chamada Júlia e ela o ajudou a construir uma casa.
A casa dele tinha um lugar para dormir, tomar banho, escovar os dentes, brincar, estudar, orar, aprender e pensar.
Mas somente Júlia podia ver o Fantasminha, que diariamente entrava no carro de seus pais e ia levá-la e buscá-la na escola.
Quando ele ia para Fantasmópolis viajar levava sua amiga Júlia. Afinal, Fantasnópolis era a sua cidade, um lindo lugar para brincadeiras.
Em Fantasnópolis havia muitos carros antigos, um parque de diversões que virava um piquenique quando as crianças sentiam fome e também lá existiam muitas montanhas e sorvetes. E lá era muito divertido para Júlia e Fantasminha.
Um belo dia Júlia comprou um peixe. Fantasminha falou para ela que gostou muito do peixe, que comia pipoca e ração de peixe.
Então Júlia convidou Fantasminha para ir à sua casa, no seu aniversário e ele deu um presente para ela: uma boneca Monster High. Nesse dia eles brincaram muito de Monster High e de carro
Depois disso eles comeram biscoitos, bolos e muito mais!!!
E FIM!


Assim nasce o blog da Júlia

Hoje nasce o blog Coruja Sabidinha, o lugar onde a minha pequena Júlia vai contar suas histórias virtuais nascidas na sua imaginação ou mesmo extraídas de suas experiências! Bem vindos ao mundo fantástico das histórias virtuais!