domingo, 26 de fevereiro de 2017

Belinda, a bailarina (releitura)

                               Resultado de imagem para bailarina do pé grande
Era uma vez, uma bailarina chamada Belinda. Um dia, Belinda foi a uma apresentação, os jurados olharam para os pés de Belinda e ficaram horrorizados! 
- Pode parar - disseram os jurados...
- Com esses pés nunca vai ser bailarina!!!
Belinda, triste, agradeceu  se foi. Desde então ela se olhava no espelho e dizia:
- É, talvez os jurados tenham razão, esses meus pés sejam muito grandes para uma bailarina, refletiu.
- Adeus ballet, disse para si mesma!
Ela arrumou um emprego no restaurante "Le Bacana" onde os clientes e o chefe, Fred, gostavam dela. Ela era rápida, ela era delicada, ela era carinhosa...
Um dia, veio uma banda chamada Los Bacanas, ela acompanhava o ritmo com o pé. Então chegou um diretor de teatro que fez um convite à Belinda, de participar do teatro dançando ballet e Belinda aceitou. 
Ah! E quanto aos outros jurados, ela nem deu bola, ela foi uma linda bailarina! E fim!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

TEMMIE NAS OLIMPÍADAS



Era uma vez uma gatinha chamada Temmie. Ela tinha olhos cor de mel, pêlo claro e curto. Temmie era boa em salto com vara. Ela resolveu que iria para as Olímpiadas! Assim que chegou no Rio de Janeiro, foi se inscrever e treinar. Treinou, caiu, levantou, voltou e continuou! Até conseguiu cair em posição de ioga! Ela passou a noite em sua mesa com sua janela em direção às estrelas, desenhando. Ela treinou e treinou mais! Temmie corria na esteira, andava de bicicleta e saltava! Sem brincar, ela voava dando piruetas no ar! Ela ficou pronta para ir, e foi! Ganhou medalha de ouro e foi comemorar comendo 3 sanduíches do McDonald's e um cascão de sorvete misto! Júlia e Fantasminha adoraram a aventura dessa gatinha! Depois disso, foram ao McDonald's, encontraram ela e muito mais!!! FIM!!!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

BINO, O URSO MALCHEIROSO (releitura)


Era uma vez um urso chamado Bino. Ele era fedido e espantava a todos com aquele cheiro horrendo. - Ah, que cheiro bom! Nunca me senti mais limpo!
Exclamava o urso marrom e fedorento. Ele não percebia o odor, enquanto dizia
- MmMmm!
Os outros diziam:
- Que horror!
Quando Bino passava, a todos ele espantava. Não tinha quem aguentasse o cheiro, o coelho pulou bem longe de seu companheiro. Os amigos de Bino odiavam aquele fedor. O Texugo foi para um palco e disse:
- Chega! Chega dessa imundície. Não aguento mais! Bino vai tomar um banho, sim!!! Peguem a banheira, o sabão, os cortadores de unha e as tesouras, Bino vai se lavar. E eu já sei como.
Eles buscaram tudo e chamaram Bino. Ele desconfiou, mas foi.
- Achamos uma banheira velha cheia de lama!
Disseram eles.
Bino achou que era banho de lama. Pulou tão alto que...
- SPLASH!!!
As aranhas ouviram lá da cama.
Bino levantou.
- Isso não é lama, fui enganado!
Disse indignado.
Bino, furioso, fez as malas. Ele queria ficar sujo outra vez, mas se lembrou do SPLASH! que fez. Ele chegou na floresta que estava se mudando. E foi conhecer!
- Vou procurar algo sujo...
Pensou ele. Foi entrando mais para dentro da floresta. Depois de longas horas de caminhada só comendo mel, achou uma tribo de macacos limpos. Ele não percebeu a limpeza deles e teve a enorme ousadia de perguntar:
- Há algo sujo aqui?
Os macacos pareciam bravos. Ou melhor, estavam bravos! Os olhares matavam Bino de medo.
- He-he...
Disse ele.
Bino estava com medo. Os macacos disseram para ele por sinais para ele tomar banho ou iria à força. Bino falou um rápido
- Não.
Por sinais e de verdade. Os macacos o levaram à força. Bino tomou banho e apendeu a ser limpo.
Júlia e Fantasminha estavam lendo e depois disso foram assistir TV, tomar leite, comer biscoitos e muito mais!!! FIM!!!